O misto do Figueirense é quente, não morno e insosso como o do Santos e foi por isso que mesmo jogando melhor o América não conseguiu vencê-lo. Mas também é necessário que se diga que a equipe rubra continua sofrendo com a falta de um finalizador, com a falta de alguém que tenha na alma o desejo pelo gol e é exatamente aí que reside o problema. Por outro lado, de que adianta jogar bem, pressionar e falhar clamorosamente como falhou no gol do Figueirense. Onde estavam os volantes do América que permitiram a Henrique chegar sozinho e de frente para o gol chutar? Não aceito esse papo de homem surpresa, isso é conversa mole, não existe homem surpresa... O que existe é meio campo e defesa desatenta! Ninguém levanta do banco e sai correndo para chutar uma bola que perereca vadia na frente do gol, todos já estão em campo, todos devidamente identificados, pena que um ou outro não estejam marcados. Quem acreditou que o Figueirense seria molinho, provou que pouco conhece o Mário Sérgio, ele é matreiro (aliás, sempre foi), sabe que nada iria adiantar no futuro ter sido finalista da Copa do Brasil e terminar a Primeira Divisão rebaixado, portanto, era um jogo perigoso, como perigosos são todos os jogos nesse campeonato. A equipe catarinense jogou fechadinha, marcou Souza e esperou uma oportunidade, quando essa apareceu foi lá e concluiu. É assim que partidas são ganhas e é assim que continuarão ser. Para finalizar gostaria de meter meu bedelho em defesa do Lori Sandri, não é possível ficar calado e ver uma torcida volúvel tentar queimar o treinador. Lori substituiu Souza por um motivo muito simples, Souza treinou uma só vez durante a semana, Souza tem uma contusão crônica e não pode segurar sozinho o América. É preciso que se entenda que existe uma enorme diferença entre a terceira, a segunda e a primeira divisão. Caso contrário a Série A não seria chamada pomposamente de elite do futebol nacional. Uma coisa foi enfrentar as defesas de CRB, São Raimundo, Remo, Ceará, Paulista e Ituano. Outra é ter pela frente os volantes e zagueiros do Vasco, Flamengo, São Paulo, Grêmio e outros... Se os torcedores do América resolveram embarcar na fantasia de chegar a disputar vaga para a Copa Sul Americana, é preciso agora cair na real e entender que o mais importante é permanecer onde está, ficar na festa dos ricos e famosos, mas sem a presunção de paquerar logo as mais lindas, mais ricas e charmosas moças da festa... A Copa Sul Americana, A Copa Libertadores da América e a Taça de Campeão Brasileiro, são meninas vaidosas, exigentes e costumam sair com os meninos ricos da festa.
Este espaço não propõe defesa nem ataque a nenhum clube ou pessoa. Este espaço se destina à postagem de observações, idéias, fatos históricos, estatísticas e pesquisas sobre o mundo do futebol. As opiniões aqui postadas não têm o intuito de estabelecer verdades absolutas e devem ser vistas apenas como uma posição pessoal sujeita a revisão. Pois reconsiderar uma opinião não é sinal de fraqueza, mas sim da necessidade constante de acompanhar o dinamismo e mutabilidade da vida e das coisas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
muito bom fernandoa postagem...
foi tudo isso q aconteceu no jogo msm...muita gente culpa o treinador, eu como americano, ouço muito, tira esse jogador, tira esse outro, + vai colocar quem?? ai é q ta, o time titular do america não é de serie A, imagine o banco de reservas. agora eduardo tá um brincalhão né...um abraço.
Postar um comentário