domingo, maio 06, 2007

Pela Província...

- Aqui as informações são passadas cheias de entusiasmo, tem-se a impressão que logo veremos um novo Maradona ou Kaká a correr pelos gramados tal à empolgação de quem conta maravilhado o que viu. Porém, ao buscar mais detalhes fica sempre uma perguntinha presa na garganta... Se Rogelio é tudo isso e se já jogou inclusive nas bases de equipes como Empoli, Ascoli e Lazio, porque não ficou por lá, o que faz por aqui?

- Esse tipo de tipo de situação me remete a uma frase de Bebeto de Freitas atual presidente do Botafogo e um dos mais competentes dirigentes do futebol brasileiro... “É preciso muito cuidado ao se endeusar ou dispensar um atleta, pois o menino que aos 15 anos é um fenômeno pode chegar aos 21 sem nenhum brilho. Assim como o clube pode dispensar um atleta que aos 20 nada rendeu e vê-lo aos 26 brilhando em outros clubes”. Talvez seja por essa razão que a maioria dos clubes na Europa leva meninos para lá e os deixa maturando um bom tempo em suas equipes B, C e até D, quando não os empresta para associações menores e observa seu comportamento diante das dificuldades em jogar em equipes menos qualificadas.

- Junior goleiro do Oeste de Itápolis não vem para ser titular do América, mas têm qualidades, sua participação na A2 foi considerada muito boa e em algumas partidas foi responsável por empates e vitórias do rubro-negro do interior paulista.

Nenhum comentário: