segunda-feira, maio 14, 2007

No meio da massa é bem melhor...

Ontem resolvi fazer algo diferente, algo que não fazia há muitos anos... Voltei a assistir a um jogo no meio da torcida. Não fui para a arquibancada, nem tão pouco para as cadeiras, fui para o anel inferior, ali onde era a antiga geral. Fui para o meio da massa e confesso foi bom demais. Se faltou conforto, sobrou calor humano, mesmo quando meu coração vascaíno me traía e paixão falava mais alto, não me senti ameaçado, não me senti inseguro ou acuado, estava em casa, no meio de minha gente, entre pessoas que torciam e me deixaram torcer. Vez por outra alguém se aproximava fazia um elogio ao TV U Esporte e brincava dizendo: “você é Vasco, mais hoje é dia de América”. Infelizmente não foi! Se meu coração ”bacalhau” saiu feliz, minha alma “norte-rio-grandense” ficou constrangida.

Nenhum comentário: