Homero Lacerda, ex-presidente do Sport Clube Recife resolveu tomar uma atitude contra o que ele considera uma afronta a Rede Globo de Televisão, contra seu clube.
Homem bem informado sobre tudo o que se passa fora das fronteiras de Pernambuco, Homero Lacerda, escreveu uma carta a direção da Globo, ou melhor, escreveu diretamente para o dono da Globo.
O Senhor Homero Lacerda, deveria ter consultado a assessoria de imprensa do Sport, pois remeter uma carta com conteúdo tão indignado a um homem que faleceu a 84 anos, interpelando-o sobre um fato acontecido 62 anos depois de sua morte, é no mínimo deselegante.
Ao Sr. IRINEU MARINHO - REDE GLOBO
Trinta e dois clubes disputaram o Campeonato Brasileiro de Futebol de 1987, divididos em duas chaves, denominadas módulos verde e amarelo.
À revelia do regulamento da competição e das resoluções da CBF, a sua Rede Globo e alguns clubes do Sul e Sudeste "decidiram" que o vencedor do módulo verde seria o campeão brasileiro.
Massificaram essa mentira com o objetivo torpe de obter vantagens, causando, dessa forma, imenso prejuízo financeiro e sobretudo moral ao SPORT e a outros clubes brasileiros.
A questão foi levada a todas as instâncias da justiça brasileira, culminando com sentença definitiva do STJ, que proclamou o SPORT, irrefutavelmente e definitivamente, Campeão Brasileiro de 1987. Isso tem força de lei.
Ao longo dessa semana, a Globo tem divulgado que o Flamengo, caso vença o campeonato desse ano, será hexacampeão. Isso equivale a dizer que o Sport não foi o campeão de 1987.
Assim, a sua emissora deturpa a verdade, afronta a lei, desrespeita os quatro milhões de torcedores do Sport e alimenta a impressão de que a Globo seria anti-nordestina.
Como essa postura desrespeitosa diante do povo brasileiro, da CBF, da FIFA, da mais Alta Corte de Justiça Brasileira, e, sobretudo, do SPORT vem se perpetuando ao longo dos últimos 22 anos, ignorando os nossos protestos, finalizo advertindo a Rede Globo de Televisão de que, doravante, não exitaremos (sic) em incentivar atos públicos ou tomar todas as medidas judiciais contra essa infame campanha.
Já basta, Sr. Marinho. Sinta-se interpelado.
Homero Lacerda
Ex- Presidente e Membro Nato do Conselho do Sport Club do Recife.
4 comentários:
Olá Fernando, tudo bom? O que o dirigente escreveu é a mais pura realidade. Eu sou Natalense, torcedor do América-RN, e não gosto de mais nenhum time no Brasil. Então sou imparcial. Mas com relação ao conteúdo dessa carta, concordo em gênero, número e grau. O Sport é o campeão Brasileiro de 1987. Tendo, inclusive, participado da Copa Libertadores da América, juntamente com o Guarani. Poucos torcedores - a maioria fanáticos e desinformados - não têm conhecimento disso. Isso é um desrespeito ao futebol do Nordeste, onde Bahia e Sport detêm os títulos brasileiros nordestinos. Só acho que o dirigente errou o destinatário. Abraços.
Você disse "...um homem que faleceu há 84 anos, interpelando-o sobre um fato acontecido 62 anos depois de sua morte, é no mínimo deselegante".
Quem faleceu há 84 anos ? Seria aos 84 anos ou há 84 anos?
Quem ? Roberto Marinho não faleceu aos 84 anos, nem mesmo há 84 anos.
Fato acontecido 62 anos depois ? Então qual foi o fato acontecido no ano de 1947 ?
Que fato ?
O Brasil inteiro sabe que o real Campeão da Série A de 1987 foi o Flamengo e que o Sport foi o Campeão da Série B.
Não adianta se revoltarem apenas com a TV Globo, pois todos os principais órgãos da imprensa esportiva brasileira, sejam de TV, rádio, jornal ou revista, reconhem que o Campeão Brasileiro de 1987 foi o Flamengo.
Seria bom o desinformado ex-Presidente do Sport ler este texto:
http://www.trivela.com/Conteudo.aspx?secao=45&id=16544
Concordo com o leitor Ricardo Couto.
Não adianta se revoltarem com a tv Globo, pois todos os principais órgãos da imprensa esportiva brasileira, sejam de tv, rádio, jornal, revista e internet, reconhecem o flamengo como o campeão brasileiro de 1987.
Você foi muito feliz em seu comentário meu querido Ricardo Couto. Parabéns. Pois somente a imprensa é que reconhece o flamengo como o campeão brasileiro de 1987. A CBF e a FIFA reconhece o Sport.
Você só errou numa colocação: O dirigente do Sport não é desinformado. Pelo contrário, ele é muito informado, mas não devia se preocupar com a imprensa. A carta era para ser enviada ao presidente da CBF e da FIFA. Ai sim a torcida do flamengo se conformaria com a decisão. Até que fim li um comtentário inteligente de leitores de blog. Abraços.
Postar um comentário