terça-feira, novembro 23, 2010

Os "marketing boys" do Palmeiras, levaram um olé do sucateiro...


No domingo, lendo o blog do Paulinho, me deparei com uma postagem das mais interessantes...


Paulinho conta que durante o início das obras de reforma do Estádio Parque Antártica, pertencente ao Palmeiras, as cadeiras numeradas foram arrancadas e vendidas como sucata a um revendedor, por um preço baixíssimo.


Até aí, nada de mais, afinal, o responsável pela obra queria mesmo era, se ver livre das tais cadeiras...


Bem, nada demais, se o sucateiro não tivesse tido a brilhante sacada de vendê-las para colecionadores.


Segundo Paulinho, o sucateiro não precisou de mais de dois dias em companhia das cadeiras para perceber seu valor histórico e a importância que elas teriam para os palmeirenses, dispostos a pagar uma boa quantia para ter em casa, uma lembrança do antigo Parque Antártica...


Não deu outra, assim que a notícia se espalhou, o sucateiro passou a receber entusiasmados colecionadores que as compraram por um bom dinheiro.


Quem ficou com cara de taxo, foi Roberto Dezembro, cujo departamento de marketing, por ele gerido, foi inapelavelmente “driblado” pelo homem que vive de comprar e revender sucata.


Sem graduação, especialização, mestrado, doutorado ou pós-doutorado em marketing, o homem da sucata, mostrou aos diplomados do marketing palmeirense, pagos para buscar recursos para o clube, não foram capazes de enxergar.


Nesse caso, sou obrigado a concordar com o Paulinho: “Contrata o Sucateiro”.


A escola e os livros são o caminho a ser seguido, mas essa máxima só terá serventia para aqueles que estudam por prazer e leem em busca do conhecimento – aquele que estuda para ter um diploma e lê por obrigação, corre o risco de ter que aprender com o sucateiro.



Um comentário:

Marcelo Régis disse...

Algo semelhante ao que ocorreu na Presidência da República não?!

Só que o Brasil contratou o torneiro mecânico!

Um abraço!