domingo, novembro 21, 2010

ASA 1x2 América... O América vive e respira forte...

Imagem: Autor Desconhecido - Todos os direitos reservados


Estava pronto para ir ao Maria Lamas Farache – aliás, eu e mais um monte de gente –, quando resolvi ligar para ítalo Anderson e checar o horário da abertura da jornada...


Quando já tínhamos combinado tudo, pensei...


Mas espera aí...


O América joga e, mesmo que um título nacional esteja em jogo, o América joga...


Parei a conversa e perguntei ao ítalo se não seria melhor ele ir para o Maria Lamas Farache e eu, me dirigir aos estúdios da 95FM...


Ítalo perguntou se eu não me importaria...


Claro que não, respondi.


Então, peguei minhas coisas e mudei a rota.


Quando cheguei, Flávio Campo, surpreso perguntou:


-“O que houve, por que você está aqui”?


- Você vai ter me engolir, neguinho besta...


E ele rindo disse:


-“Me trate bem, pois hoje é o dia da consciência negra”...


Rapidamente, me levantei e fui ao bebedor, peguei um copo de água gelado, lhe entreguei e disse:


- Além da água, quer um cafuné e que eu pague seu lanche?


Rimos muito e fomos cuidar de sintonizar o canal que nos traria as imagens de ASA e América.


Quando a bola começou a rolar, esperei um ASA sem muita empolgação e um América meio lá, meio cá...


Conversa, o América começou totalmente lá, tão totalmente lá, que aos 6 minutos, Rone Dias acertou um belo chute de fora da área a abriu o marcador...


Porém, se o América queria jogo, o ASA também...


Se dois querem, então tem jogo e foi isso o que aconteceu...


Hora o ASA tinha o domínio do jogo e hora o América equilibrava e mandava na partida...


Entretanto, como a zaga do América gosta de testar o coração de seus torcedores e então, aos 40 minutos, deixaram Ciel livre para marcar o gol de empate do ASA.


No segundo tempo, o ASA voltou decidido a vencer, mas foi o América que ampliou para 2x1 aos 19 minutos, através de Vavá...


Para ser justo, o gol do América, aconteceu num momento em que o ASA era melhor...


Com a vantagem no marcador e cientes que nenhum outro resultado serviria os jogadores americanos passaram a jogar com uma determinação pouco vista ao longo dessa Série B e, no final, comemoraram com toda a justiça o grande resultado obtido em Arapiraca.


Bem, agora a situação é essa:


Se vencer o Brasiliense, e o Guaratinguetá e o Vila Nova perderem seus jogos para Coritiba e São Caetano respectivamente, o América permanece na Série B, mesmo só atingindo os 44 pontos.


Entretanto, se o Guaratinguetá empatar e o Vila Nova empatar, mesmo que vença, o América cai, pois perderia para o Vila Nova no número de vitórias e no saldo de gols.


Portanto, o América precisa vencer e torcer para que ou Vila ou Guaratinguetá, percam...


O problema é que o Brasiliense também está na parada e, como está!



2 comentários:

Anônimo disse...

o senhor acha que o america permanece fernando?

abraco

Anônimo disse...

leio seu blog quase que diariamente e sempre vc se referiu ao AMÉRICA como já eliminado, não só vc como toda imprensa esportiva de Natal, que aliás é mto fraca, agora parece que seu texto tá começando a mudar, meu caro ninguém pode menosprezar ou tentar diminuir um clube da tradição do AMÉRICA, pois enquanto houver chances há esperanças, isso fica pra torcida rival, agora se vc trabalha em um órgão que emite sua opinião a um público consumidor tem que ter mais cuidado, no mínimo deve se dizer que ainda existem chances, sei que ainda existe uma partida, mto dificil por sinal e que um resultado ainda terá de ocorrer para que tudo dê certo, caso isso se concretize o mínimo que V. Sª. deveria fazer seria um tópico parabenizando pelo AMÉRICA ter conseguido permanecer na Série B e assumindo que não acreditava nisso!