terça-feira, novembro 23, 2010

Gente civilizada é outra coisa...


Nos estúdios da 95FM, Paiva Torres e Clóvis Emídio...


Um vice-presidente de marketing do ABC e o outro, presidente do América...


Paiva, feliz com a conquista do Campeonato Brasileiro da Série C de 2010 e já se preparando para enfrentar a Série B de 2011...


Clóvis, exultante com os resultados do América nos últimos jogos e confiante que seu clube permanecerá na Série B de 2011...


A conversa foi das melhores.


Papo calmo e sem atropelos, mantido por pessoas educadas e dispostas a esclarecer o público que os ouvia.


Alguns momentos me pereceram dignos de nota...


Paiva Torres:


“Sou um homem de bastidores, gosto de organizar as coisas e sempre me coloco a disposição para servir o meu clube”...

“Nas eleições do ABC, havia mais de um candidato e, precisávamos de alguém com o perfil necessário para implementar a nova filosofia que imaginávamos ser a melhor para o clube”.

“A grande virtude de Rubens Guilherme foi escolher as pessoas certas para os lugares certos e, a partir daí, Rubens pode descentralizar sua administração”.

“Vamos nos preparar para aumentar a capacidade do Maria Lamas Farache para 25 mil pessoas, construir novos camarotes e dotar a Vila Olímpica de toda a estrutura necessária”.


Clóvis Emídio:


“Dado Cavalcanti será o técnico para o início da temporada de 2011”.

“Tenho como característica, ouvir as pessoas e lhes dar toda a atenção, mas a decisão final sempre será minha”.

“Não pedi para ser presidente, mas sou e não abro mão de sê-lo”.

“Não estou brincando, o América terá seu Estádio”.


Quando se discutiu a respeito da aprovação do Conselho Deliberativo do América, para que uma comissão iniciasse as negociações com a construtora, cuja proposta foi considerada a melhor para o clube, o presidente americano, não teve nenhum problema em ouvir a opinião de Paiva Torres sobre o assunto e os dois, concordaram que o América marcha para realizar um bom ótimo negócio – nesse momento, Clóvis disse: “nossa rivalidade começa e termina dentro do campo, fora dele, somos gente civilizada e é assim que vamos nos comportar”.


No final, Paiva Torres afirmou que a permanência do América na Série B, será benéfica para o futebol do Estado e que só irá resultar em ganhos para todos e, Clóvis de forma elegante, parabenizou o ABC pela conquista do Campeonato da Série C...


Foi muito bom, poder entrevistá-los.


Ah, o melhor mesmo aconteceu quando os microfones foram desligados e ficamos ainda um bom tempo conversando, mas infelizmente, tudo o que foi dito, é off.



Um comentário:

Marcelo Régis disse...

Estou muito feliz pelo ano e pelo recente feito do nosso ABC!

Estou mais feliz ainda por "ouvir" aqui as palavras de Paiva Torres sobre a continuidade das ações e principalmente na melhoria da infraestrutura do clube.

Se o ABC pretende chegar a série A é necessário sem dúvida ampliar e melhorar seu estádio.