segunda-feira, novembro 15, 2010

O futebol do Rio Grande do Norte, não sustentou Eduardo Rocha...


Li no blog da jornalista Ana Karla Martins, que o atual Presidente da Liga do Nordeste e Conselheiro do América, Eduardo Rocha pretende antecipar o fim de seu mandato à frente da Liga, para com isso, abrir lugar para que Alexi Portela, Presidente do Vitória de Salvador, assuma os destinos da Liga.


Segundo Ana Karla Martins, Eduardo Rocha estaria saído por motivos políticos, pois o atual presidente considera ser necessário ter à frente da Liga, um nome com transito livre na CBF e nas Federações Estaduais e, na opinião de Eduardo Rocha, Alexi Portela, seria esse nome.


Mesmo tendo sido convidado para continuar como vice, Eduardo ainda não sabe se vai continuar na direção da entidade.


É inegável a contribuição de Eduardo Rocha no processo que trouxe de volta o Campeonato do Nordeste, assim também, como não se pode deixar de admirar sua luta e seu empenho para fortalecer a competição.


O motivo que tira Eduardo do comando da Liga dos Clubes do Nordeste, infelizmente, prova a pouca ou nenhuma força que temos além-fronteiras.


Aqui, muitos imaginam que somos fortes, mas quem por outros mares já singrou e com outros reinos se relacionou, sabe perfeitamente, que somos apenas um ponto minúsculo no vasto oceano da economia e da politica – no futebol então, ainda somos meros participantes.



Nenhum comentário: