domingo, novembro 21, 2010

Gente educada, mesmo "malhando o blogueiro" será sempre bem-vinda...


"Leio seu blog quase que diariamente e sempre você se referiu ao AMÉRICA como já eliminado, não só você como toda imprensa esportiva de Natal, que, aliás, é muito fraca, agora parece que seu texto tá começando a mudar, meu caro ninguém pode menosprezar ou tentar diminuir um clube da tradição do AMÉRICA, pois enquanto houver chances há esperanças, isso fica pra torcida rival, agora se você trabalha em um órgão que emite sua opinião a um público consumidor tem que ter mais cuidado, no mínimo deve se dizer que ainda existem chances, sei que ainda existe uma partida, muito difícil por sinal e que um resultado ainda terá de ocorrer para que tudo dê certo, caso isso se concretize o mínimo que V. Sª. deveria fazer seria um tópico parabenizando pelo AMÉRICA ter conseguido permanecer na Série B e assumindo que não acreditava nisso"!


Esse foi o texto que recebi a pouco de um leitor que infelizmente não deixou seu nome, mas por ser ele, segundo afirma, leitor quase que diário do Fernando Amaral FC e uma pessoa educada, faço questão de responder.


Antes de tudo, agradeço pela atenção que você tem com o blog – tento me esmerar o máximo possível, mas ainda é preciso melhorar muita coisa, reconheço.


Por outro lado, sua afirmação de que lê o Fernando Amaral FC quase que diariamente, me deixa aliviado, pois imagino que não me ache tão “fraco”, como rotula “toda a imprensa de esportiva de Natal”.


Caso contrário, não navegaria por aqui.


Mas vamos lá...


Não fui eu que mudei meu texto ou meu modo de pensar, muito pelo contrário, foi o América com os resultados obtidos e as circunstancias benéficas que mudaram a ótica das coisas.


Por outro lado, afirmar que o América estava e ainda está numa situação critica e quase irreversível, não trás em seu bojo, nenhum menosprezo ou tentativa de diminuir a instituição América, suas tradições e suas conquistas – todos que afirmaram isso, afirmaram com base nos números e nos fatos, mas se o os números e fatos mudaram, é absolutamente normal que as opiniões mudem também.


Sobre afirmar nas postagens que havia, ou ainda há chances: se não me falha a memória, nunca deixei de em uma ou outra postagem, escrever sobre as ínfimas possibilidades existentes e que julgava plenamente aceitável que os torcedores americanos, nelas se agarrassem.


Para um torcedor, qualquer manifestação de fé incondicional é válida, mesmo que racionalmente, pareça uma insanidade...


Esse tipo de manifestação, sempre terá minha simpatia e meu respeito.


Para finalizar, pode ter certeza absoluta, que caso o América consiga reverter esse difícil quadro – como você mesmo concorda –, eu, não terei nenhum problema em escrever parabenizando o clube pelo feito e afirmando com todas as letras, que era um dos que considerava o América rebaixado desde o fim do primeiro turno.


Saiba meu caro amigo, que nunca tive nenhum medo de assumir meus erros e jamais terei qualquer receio de vir a público, me desculpar por qualquer falha ou "barrigada" cometida...


Para que você me conheça melhor, deixe-me lhe apresentar um fato: sou torcedor do CR Vasco da Gama e, se você for atento ao que aqui escrevo, perceberá que quase nunca escrevo sobre o Vasco: que saber a razão?


Quando penso no Vasco, penso com o coração e, portanto, minhas opiniões sempre estarão sujeitas aos deslizes da emoção, mas saiba, que mesmo assim, não sou tosco para me sentir menosprezado, ou diminuído, diante de um torcedor do Real Madrid, do Manchester United ou do Boca Juniors...


Eu goste ou não, os números comprovam que essas equipes estão bem à frente do meu clube em termos de conquistas.


No mais, receba meu abraço e meu agradecimento por suas visitas.



Um comentário:

Kleber disse...

Caro Fernando,
Como Americano sofro em razão da pessima situação do time!!! Não é de hoje, pois desde 2007, quando caimos para a Série B, que é esse mesmo sofrimento na última partida. Acontece que nesse ano, diferente dos anteriores precisamos de resultados favoráveis de Coritiba e São Caetano. A verdade deve ser mostrada com todas as suas evidências... Se o América permanecer na B melhor, mais dai a querer esconder o erros de planejamento que perduram desde 2007 é demais... Somos torcedores... e como tais somos emocionais... mais não devemos ser imbecis!!! Sou leitor assíduo do seu Blog... faço isso em razão da forma como você analisa os fatos... sem distorcê-los e sem parcialidade.... É esse o segredo do sucesso do teu Blog.

Forte abraço.

Kleber.