domingo, novembro 21, 2010

A equipe da TV Brasil, deixou Natal encantada com o que viu... Aqui, alguns deviam ter ficado encantados com o que fez a TV Brasil.


Havia me prometido que não iria tocar nesse assunto, mesmo que ontem (sábado) meu telefone não tivesse parado de tocar com gente me perguntando sobre se haveria ou não a transmissão do jogo ABC e Ituiutaba para Natal.


Mas, hoje, recebi mais um bom número de telefonemas, me questionando a respeito de minha opinião sobre o que ocorreu ontem...


Bom, já que me vi obrigado a passar boa parte de meu domingo tratando do assunto, encerro meu domingo, escrevendo sobre o assunto.


Para os que me perguntaram sobre o fato de pessoas ligadas ao ABC, passarem a manhã de sábado no Twitter, mentindo, disse o seguinte:


Essa gente é o contraponto do ABC que hora nos é mostrado como novo, moderno, eficiente e voltado para consolidação de uma instituição sólida...


São pequenos, pois como egoístas que são não pensaram nos milhares de torcedores que por variadas razões não puderam ir ao Maria Lamas Farache...


Brigando por uns 1.000 ingressos não vendidos, espalharam uma mentira que se fosse difundida por alguém de credibilidade, teria prejudicado milhares de torcedores e comerciantes em toda a cidade.


Mesmo que sequer saibam o que significa, são totalitários, pois ou é o que eles querem, ou não é nada...


E, se estavam orientados por alguém da direção do ABC – o que duvido –, passam a ser apenas, moleques de recado...


Não foi a primeira vez que essa gente quis mostrar o peitoral e o bíceps – fizeram isso na primeira transmissão e, tiveram que recolher o rabo, colocar entre as pernas e silenciar o Twitter...


Sábado, voltaram novamente e novamente, mostraram como é perigoso comprar qualquer coisa deles, pois sua credibilidade é nula e chula.


A TV Brasil merece todo o nosso respeito e aplauso, pois tirou do anonimato um campeonato de uma divisão inferior e o transformou num espetáculo nacional.


Não foi perfeita, mas foi acima de tudo, brasileira...


Mostrou para o país inteiro, um clube nordestino, seu belo estádio, a força de sua torcida, a organização quase impecável e, que é sim, possível haver futebol fora do eixo Sul/Sudeste...


Será alguém mensurou o valor disso?


Será que alguém percebeu o quanto o ABC saiu ganhando em termos de futuros negócios, aqui e lá fora?


Por outro lado, quantos alvinegros que não foram ao Maria Lamas Farache e ficaram de longe assistindo, não irão agora, buscar se associar ao clube?


1000 ingressos não vendidos valeriam a demonstração de desprezo por quem não os comprou?


Não creio que a direção de marketing do ABC pense assim, mas creio que uns poucos “Flintstones” que ainda resistem por lá, possam ter se arvorado em senhores do trovão.


A festa foi linda e graças a TV Brasil, foi vista por Natal e pelo Brasil inteiro.


Para finalizar, recebi três telefonemas de companheiros de imprensa – apenas três – me perguntando se havia veracidade no boato que alguns diziam ter partido da direção do ABC...


Respondi: Josimey Costa é fonte, Gorete Gurgel é fonte, Vania Marinho é fonte, Rui Alkmim Rocha é fonte e, eu sou fonte...


Posso lhe garantir que todos nós iremos afirmar que o jogo passa sim, mas se ainda ficar alguma duvida...


Edilson Campos, Anderson Cardoso e Alberto Leo da TV Brasil e que também são uma ótima fonte, estão aí no Maria Lamas Farache...


Pergunte a eles, pois eu, já falei como Edilson e, ele confirmou.


Se alguém publicou alguma coisa, apenas com base em informação vinda de algum dirigente do ABC, sem consultar a lista acima, rasgou o manual de jornalismo, mas isso não é problema meu.


Nenhum comentário: