Os ufanistas de plantão acham facílimo convencer os outros com três ou quatro sofismas...
A derrota em casa e de virada para o Brasiliense, deita por terra o argumento de que Coritiba e São Caetano fizeram corpo mole...
Essa conversa de “se”, é apenas a confirmação da falta de argumento.
Como pode reclamar uma equipe que saiu na frente logo aos 17 minutos, mas depois recuou, levou três bolas na trave, teve um homem a mais e não soube aproveitar e acabou permitindo a virada do adversário?
Segundo alguns “experts”, não era o Brasiliense o adversário mais fácil de ser batido?
Como pode reclamar uma equipe que durante toda a competição, venceu 11 partidas, empatou 8, perdeu 19, marcou 40 gols, sofreu 68, teve um saldo negativo de -28 gols e seu aproveitamento foi de tão somente 36.0%?
Com esses números, o melhor a fazer é ter a humildade de reconhecer o fracasso.
Como pode reclamar uma equipe que chegou a última rodada, não dependendo apenas de seus próprios esforços?
Por que o outro devia fazer o que era sua obrigação ter feito?
Quem entrega sua vida em mãos alheias, vive em constante risco.
Como pode reclamar o América de um possível desinteresse do Coritiba no jogo contra o Guaratinguetá?
Os que agora esbravejam contra o Coritiba, deviam lembrar 2008...
O Corinthians sem mais o que fazer, veio a Natal passear, e graças a essa pouca vontade, o América venceu por 2x0 e permaneceu na Série B...
O grande “prejudicado” de então, foi o Fortaleza, que mesmo vencendo o Brasiliense em Brasília por 3x0, foi rebaixado.
Os hipócritas que agora choramingam, são os mesmos que em 2008 dormiram felizes por terem recebido do Corinthians o que o Guaratinguetá recebeu do Coritiba.
2 comentários:
Oi Fernando,
Concordo com voce, mas acho que agora voce vai virar persona non grata por parte de alguns dirigentes americanos. O que o Corinthians fez em 2008 foi de uma falta de profissionalismo incrivel. Tinha ate o Perdigao com uns 90 quilos se arrastando em campo. E olha que ele ate que tirou um gol em cima da linha.
So uma correcao, em 2008 o rebaixado devido aa vitoria do America sobre o Corinthians foi o Marilia, da mesma FPF. Me lembro ate que o presidente do Marilia foi visitar o presidente do Corinthians para pedir que ele enviasse o time principal, o que nao foi feito sob a alegacao de que eles, e os reservas, estavam muito cansados.
Infelizmente no Brasil ainda acontecem essas coisas, corpo mole, malas. Ainda nao tivemos por aqui jogadores subornados por apostadores, como na Europa, mas talvez isso seja so uma questao de tempo. Espero que nao!
[]s,
Bruno.
FERNANDO,
na qualidade de Americano que sou não estou sorrindo com a nossa queda.... O ocorrido ontem já era previsto. Um time que perdeu o estadual e foi eliminado da Copa do Brasil como o América foi, sem contar o retrospecto dos anos anteriores no Brasileiro não podia esperar por dias melhores sem que houvesse um freio de arrumação, que não houve. Que sirva de lição para os que vão colar os cacos e tentar colocar o trem nos trilhos, que sem um planejamento voltado para médio e longo prazo; sem o mínimo de humildade para reconhecer os erros; sem união entre todos os que fazem a direção e desta com comissão técnica e jogadores, de nada adiantará sonhar com o regresso a Série B. Vejamos o exemplo do Santa Cruz de Pernambuco. Devemos refletir e sobre os erros de hoje, apenas assim acertaremos no amanhã. José Mari e Lula Pereira não são os únicos culpados pela queda. Devemos lembrar das palavras de Fabiano Paredão depois do jogo contra o Corinthians em 2008!!! O mesmo foi desmentido pela direção e os problemas continuaram e está ai o resultado. Será que o Paredão que tantas alegrias nos deu estava mentindo? Ou os torcedores mais fanáticos foram enganados pelo desmentido da diretoria?
Postar um comentário