sexta-feira, novembro 21, 2008

Algumas crises bem que poderiam ser evitadas...

O verdadeiro motivo do afastamento de Rodriguinho pelo treinador Arthur Neto, não é por nenhuma razão de ordem técnica, mas pelas razões que explicarei a abaixo.

Antes da partida com o Santo André, Rodriguinho recebeu no hotel onde a equipe estava hospedada, seu procurador, o Senhor Edi Souza.

Porém, a visita se deu a pedido do Presidente Judas Tadeu que está negociando um possível empréstimo do jogador e a renovação de seu contrato.

Depois, juntaram-se ao grupo, Bosco, Paulo Musse, Raniere e Bem Hur e a conversa perdurou mais alguns minutos, até que Rodriguinho pediu licença e foi para seu quarto.

A conversa com Bosco durou cerca de uma hora e meia no restaurante e, prosseguiu com Raniere e Bem Hur até as 04h30min da manhã no quarto dos atletas.

Ao saber dessa reunião, Arthur Neto fez beicinho e disse que achava errado o “assédio de empresários a jogadores e que não aceitava a “facilidade” que esses jogadores davam a eles”.

Houve um engano no raciocínio do treinador, pois, Rodriguinho não estava sendo assediado, tem contrato com o procurador a mais de um ano e falou com o mesmo autorizado pelo presidente do clube.

Bosco, Raniere e Ben Hur, trataram de suas vidas após a Série B, pois qualquer um medianamente informado sabe que o ABC não terá como mantê-los ao término da competição, ou por terem esses jogadores interesse em disputar um estadual de maior visibilidade, ou por não ter o ABC condições de no estadual pagar o que ganham agora.

Nada houve de antiético, nada feriu ou quebrou as normas da concentração da equipe, nem mesmo o fato de terem ficado até tão tarde, pois o jogo só se daria na noite seguinte.

Mas se os jogadores não podem receber um empresário no hotel, porque o treinador pode receber e ficar reunido com dirigentes do Botafogo em seu quarto? (também nada há de antiético nisso, pois Arthur é o treinador do Botafogo para a temporada de 2009, portanto, nada mais natural que se aproveitar dessa oportunidade para adiantar algumas questões).

A reunião demorou tanto, que a delegação saiu atrasada do hotel e chegou mais atrasada ainda no estádio (isso foi um erro, pois quebrou o planejamento do preparador físico).

Se o treinador pode fechar um novo contrato antes mesmo de terminar seu compromisso com o ABC, por que um jogador não pode?

Além disso, se um empresário não pode propor a um jogador um contrato com um novo clube, por que pode o treinador indicar antecipadamente um jogador para outro clube?

Arthur Neto indicou Paulo Musse para o Botafogo de Ribeirão Preto.

E para finalizar, se a conversa o desagradou tanto, por que não barrou Bosco que ficou mais tempo com o empresário e por que não barrou Bem Hur e afastou Raniere que alongaram a conversa até a madrugada?

Barrar Rodriguinho é fácil, afinal, Rodriguinho num momento de infelicidade cometeu alguns equívocos sérios em sua vida e abriu “brecha” para ser “crucificado”, mas se o clube e seu presidente deram ao jogador uma nova oportunidade e o mantiveram no clube, é por que acreditam no seu potencial e sabem que mandá-lo embora, poderia ser um erro ainda maior.

Arthur Neto usou dois pesos e duas medidas e fez o que faz a maioria, bateu em quem era o mais fraco, apenas para manter uma autoridade que todos sabemos que era desnecessário demonstrar...

Arthur Neto é um profissional que não precisa disso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não acredito nesta história.

Ora, se Artur Neto resolveu mostrar sua autoridade perante Rodriguinho, então pq o escalou para começar jogando, apenas o sacando de campo no 2º tempo, após sua pífia apresentação na etapa inicial?

A própria entrevista de Artur Neto, ontem, foi mais do que coerente: "Já dei ao Rodrigo todas as chances". De fato, Rodriguinho teve chance contra o Fortaleza e contra o Santo André. Em ambas oportunidades, sofremos 4 gols.

A verdade é que o Rodriguinho não tá jogando nada. Parece que desfila em campo, com suas passadas lentas. Tá mais para árbitro do que para jogador de futebol, tamanha sua lentidão.

Paulo Musse e Bosco, pode ter certeza, Fernando Amaral, ficam em Natal para 2009.

Ben Hur? Pode ir, pois não tá jogando absolutamente nada, não fazendo jus a um dos salários mais altos no clube. E Ranieri, covenhamos, é banco.

Concluindo, não acredito nesta história, Fernando Amaral.

Esperemos o desenrolar dos fatos...

Abecedista.