quarta-feira, novembro 12, 2008

A SEL informa, saem as máquinas de calcular e entram os terços...

- Ao final da transmissão do jogo América e Bragantino, Santos Neto o âncora de Rádio Globo colocou uma questão para que a equipe respondesse: “a torcida do América terá pesadelos durante o sono hoje à noite, ou não”?
Se lá ainda estivesse, responderia a Santos como outra pergunta: “e desde quanto à torcida do América teve alguma noite tranqüila durante esse campeonato”?
Pelo que me consta, o América poucas vezes ficou fora da zona de rebaixamento e quando ficou nunca conseguiu manter uma distância segura...
Pessoalmente não entendo o discurso que o elenco é bom, como pode ser bom um elenco que sempre foi ou inquilino ou vizinho de muro da tal zona?
Pois bem, a equipe do América ainda não está rebaixada e mantêm reais esperanças de escapar por uma simples razão: seus concorrentes são tão ruins, que bastava uma simples vitória sobre o CRB para que a equipe rubra corresse pouquíssimo risco de cair.
Agora, a situação é a seguinte: ou o América consegue aos trancos e barrancos manter os três pontos que o separam do Criciúma e o pontinho que o distancia do Fortaleza, ou não vejo nesse elenco americano a menor competência para reverter uma situação adversa.
Por sorte, o Criciúma mesmo jogando duas partidas em casa não desperta grande confiança em seus torcedores, e o Fortaleza terá que fazer das tripas coração e mesmo assim, ficará na expectativa do fracasso alheio...
O que eu não agüento mais ouvir é a ladainha dos jogadores do América afirmando que tudo farão para tirar o time dessa situação...
Será que eles esquecem foram eles que colocaram o América nessa situação e, que tiveram inúmeras oportunidades de sair e não saíram.
Para a torcida do América essa Série B foi repleta de noites insones, e dias cheios de cálculos matemáticos.
Mas, essas últimas três rodadas mudam tudo, pois a torcida agora, não precisa mais fazer cálculos, precisa ter fé e acreditar que um milagre irá acontecer...
Em suma, saem às máquinas de calcular e entram os terços.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nesta reta final de série B, tudo pode acontecer, quando duas vagas para o rebaixamento ainda estão em aberto - CRB e Gama já eram.

Veja as possibilidades:

E se o Criciúma conseguir os seis pontos jogando em seus domínios, diante de Gama e Santo André, precisando vencer outra partida diante de uma Ponte, em Campinas, possívelmente sem pretenções? Nesta hipótese, chegaria aos 46 pts.

E se o Fortaleza armasse para cima de Barueri e de Bragantino, fora de casa, bastando depois ganhar do Brasiliense no Castelão? O time alencarino chegaria aos 48 pts.

Os times que estão fora da zona que abram o olho, pois qualquer descuido, nesta reta final, pode ser fatal.

Meu ABC FC, com seus 43 pts, certamente ainda não selou sua permanência, sendo muito provável que esta pontuação não sirva para o objetivo.

Sendo assim, o Mais Querido precisa da vitória diante do Marília, precisando estar atento para não ser surpreendido.

Uma vitória do ABC FC diante do Marília será fundamental!

Abecedista.