quinta-feira, novembro 06, 2008

A lei deve imperar...

- Na Espanha o torcedor do Olympique de Marselha, Santos Mirasierra, está preso desde 1 de outubro deste ano e segundo o Tribunal de Justiça de Madrid, o Ministério Público espanhol solicitou seu enquadramento nos delitos de desordem pública, atentado e lesão corporal a um policial.
O Ministério Público espanhol irá pedir quatro anos de prisão pelo primeiro delito e mais quatro pelos dois seguintes e como penas acessórias, Santos Mirasierra ficará proibido de freqüentar estádios de futebol por três anos, terá suspenso seu direito a voto e terá que pagar uma multa de 1.200 euros.
No incidente entre torcedores do Atlético de Madrid e torcedores do Olympique a policia investiu contra os marselheses que se recusaram a manter a distancia imposta pelas autoridades e o Atlético de Madrid acabou punido pela UEFA.
A situação do torcedor francês é bastante complicada, pois o Presidente Pape Diouf (Olympique Marselha) tem dado reiteradas entrevistas chamando de “seqüestro” a prisão de Santos Mirasierra e tentado comover as autoridades diplomáticas francesas, porém, até o momento o governo francês tem tratado o caso como apenas um caso do policia.
Não cabe ao blog discutir o mérito da questão e nem tão pouco julgar quem está do lado da razão, mas mostrar que não pode haver flexibilidade para com a violência e para com quem a promove, mesmo que se esconda por trás de uma pseudo causa nobre (o amor ao seu clube)...

Espero que Santos Mirasierra tenha amplo e total direito de defesa, mas espero também que Santos Mirasierra e todos os fanáticos desses “exércitos” de Brancaleone que marcham sob as bandeiras de clubes e toques de tambores, saibam que não há feudo a ser encontrado e que ninguém se submeterá aos seus ideais de intolerância...
“Devemos ser intolerantes com os intolerantes”!

Nenhum comentário: