sexta-feira, novembro 28, 2008

José Vanildo tem sido até aqui, uma agradável novidade...

José Vanildo, em seu curto período na presidência da FNF (Federação Norte-rio-grandense de Futebol), conseguiu alguns feitos que por si só revelam uma drástica mudança de mentalidade.

Primeiro conseguiu transferir a FNF da pocilga que ocupava e a transferiu, para uma casa confortável, limpa, decente e capaz de não matar de vergonha os amantes do futebol local.

Depois, retirou a FNF da marginalidade e através da justiça colocou a FNF na legalidade, proporcionando a instituição, condições de sanar seus débitos com os órgãos governamentais em condições mais favoráveis e a partir daí, voltar a ter condições buscar recursos junto aos governos federal, estadual e municipal, através de convênios e parcerias.

Para finalizar, Vanildo inverteu a lógica eleitoreira que carcomia a entidade, está buscando reduzir o número de “clubes” e “ligas” que existiam apenas para alimentar os intermináveis mandatos dos presidentes chicletes (aqueles que grudam na cadeira e só saem jogando-se a cadeira fora).

Ah! Mas o melhor é que José Vanildo andou vasculhando os “armários” da entidade e retirou dos “cabides” vários “paletós” lá pendurados por seus antecessores...

Tal medida abre a possibilidade da FNF contratar gente melhor qualificada, e oferecer aos seus filiados um atendimento profissional e não promiscuo como anteriormente.

Tenho a impressão que se Vanildo resolvesse deixar o cargo hoje, iria para casa como o presidente que no menor espaço de tempo, conseguiu dar a federação um ar de dignidade e credibilidade.

Espero que José Vanildo continue nesse rumo e com esse ritmo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Um dos próximos passos do José Vanildo, creio, deve ser começar a pensar na volta do Campeonato do Nordeste. Para isto, deverá começar um trabalho de articulação com outras federações da região.

Ele tá pensando em enxugar o Estadual para 10 clubes, se não me engano. Creio que deveria pensar em até 8 agremiações.

ABC, América, Baraúnas, Potiguar, Santa Cruz, Alecrim e mais duas. Não sou contra o Estadual, que sempre terá seu charme, mas a favor de seu enxugamento e consequente fortalecimento.

Com poucos clubes, creio que estes se fortaleceriam, e a segunda divisão, aí sim, que poderia ser inchada.

Tem que ser formada uma super-elite do Futebol Potiguar, até para que os clubes de baixo possam querer adentrá-la.

Com José Vanildo pelo menos não se tem os pesadelos de antigamente. Pelo menos nos sonhos se pode ver uma luz...

Abecedista.