segunda-feira, novembro 03, 2008

Ainda tão jovem e já tão experto...

- O jogador Jean Carioca é dono de um futebol vistoso e promete ter um futuro promissor, infelizmente talvez por ser jovem demais, ainda lhe falte maturidade profissional.
Depois de praticamente leiloar sua assinatura, Jean acabou encontrando o parceiro certo para suas pretensões e firmou contrato com o empresário Eduardo Duran...
Explico: Jean que inegavelmente foi e é um dos destaques do ABC na Série B, acabou despertando o interesse de alguns empresários, mas sempre que mantinha contato com algum, exigia do interessado uma quantia em dinheiro para apor sua assinatura no documento que seria firmado entre o jogador e o futuro empresário.
Após muitas e muitas idas e vindas, Jean recebeu do empresário Eduardo Duran uma determinada quantia e a partir de agora, o empresário passará a representar o jogador.
A primeira medida que o empresário tomou foi aconselhar a Jean a não renovar seu contrato com o ABC e a segunda foi do jogador recusar qualquer negociação com seu clube de origem, o Tigres do Rio de Janeiro.
Com isso, após o término da Série B, Jean permanecerá parado até março quando se encerra seu contrato com o Tigres e então, assinará com Sport Recife.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é Fernando, se o Jean é experto, do outro lado da moeda, vemos que somos mesmo um clube pequeno.

O ABC FC pode ser um gigante no cenário local, mas, no cenário nacional, ainda deixa muito a desejar.

A pequenez do ABC FC se revela justamente nisso: alguma vez já pagou o ABC FC algum valor para trazer um jogador para cá?

Alguma vez o ABC FC já fez um contrato de longa duração com um jogador, estipulando uma multa elevada?

E aqui eu digo que o SP, do qual vc falou anteriormente, é grande pq tem cacife para esses tipos de negociação.

O SP organizou-se de modo suficiente para fazer propostas de contratos de 3, 4 ou mais anos com seus jogadores, com bons salários e alguma multa contratual estipulada.

Voltando ao Jean Carioca, questiona-se: o que o ABC FC poderia ter feito?

Seria possível ao ABC FC segurar este promissor jogador? Como? Haveria como o ABC FC providenciar recursos para investir neste talento?

É sábido que seu vínculo é com o Tigres do México, estando no ABC por empréstimo, sendo que o ABC FC teria um percentual numa eventual negociação.

Agora uma dúvida: a lei pelé não protege o clube formador, no caso o Tigres, com um primeiro contrato estipulado até uma certa idade, sendo que o Jean conta com 20 anos, ainda?

Será que o Tigres é tão amador assim, assim como o ABC FC, que não viu esta situação, se colocando como vitrine free?

Sim, Fernando, se vc puder me dizer o valor que o Jean recebeu para assinar com o empresário (não com o Sport), agradeço. Por favor, manda aí pro mail abecedista@ig.com.br.

Falando em Sport, os caras parece que tão aprendendo com o SPFC e outros, pois já tem aquele bom jogador, o Ciro, com uma multa muito elevada estipulada.

Que alguma lição seja aprendida pelo ABC FC neste episódio. O sonho de todo torcedor abecedista é ter aqui bons jogadores, com o time fazendo boas partidas e alcançando vitórias.

A propósito, vc viu a atuação de Fabiano Gadelha em Brasília? Um monstro. Merecia um vídeo de canal 100. Falando nisso, nesse link tem um vídeo muito bem feito, da Jacaré TV, com os melhores momentos do jogo:



E é preciso a união de todos, da mídia inclusive, com sua racionalidade, pois não vejo a mídia com função mais nobre do que a de não apenas informar, mas informar debatendo idéias e procurando construir algo de bom.

E bom, no nosso Futebol do RN, é poder ir, na minha perspectiva, ao Frasqueirão, preferencialmente no Final de semana, e ver o ABC FC bravamente atuar dentro de campo, enfrentando grandes adversários e suficientemente preparado para vencê-los.

A história do Hoffenhaim, do SPFC e outros pode ser linda e etc e tal... Mas futebol pela TV é um saco. Acompanhar o Futebol na terra local, na bela Natal, aí sim é um enorme prazer.

Por isso que é um sonho ver o ABC FC grande, forte e organizado, como vc disse.

Vamos construí-lo!

Obrigado.

Abecedista.
oabecedista.blogspot.com.br