quinta-feira, novembro 06, 2008

Viva a quem respeita o direito de opinião...

- Cristiano Ronaldo é a bola da vez e, numa entrevista que concedeu, fez algumas declarações que no Brasil teriam gerado milhares de e-mails cheios impropérios, agressões e total falta de respeito à opinião alheia...
Perguntado sobre os estádios que mais gosta de jogar, Cristiano falou bem do Old Trafford do Manchester United clube onde joga, mas fez questão de citar o Anfield Road do rival Arsenal como sendo um grande lugar para jogar futebol.
Sobre torcidas, Cristiano foi curto e enfático; “a torcida do Celtic de Glasgow é simplesmente fantástica”.
Se fosse no país de Juruna, o que ia aparecer de mequetrefe o mandando ir jogar no Arsenal ou no Celtic seria uma enormidade, mas o pior seriam longas crônicas de dirigentes destilando bílis sobre algo tão banal e tão pessoal.
Cristiano deu uma opinião pessoal e baseada em impressões pessoais, na Inglaterra os torcedores do Manchester não se sentiram diminuídos e nem constrangidos por isso...
Caso um ou outro tenha ficado irritado, a solução foi ir para um Pub tomar umas e outras e no domingo seguinte, ir ao Old Trafford, ver Cristiano e companhia limitada arrasar o adversário.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fernando, apenas por correção, o Anfield Road é o Estádio do Liverpool, o do Arsenal é o Emirates Stadium. Fora isso, concordo com tudo que você disse, o brasileiro é um povo que tem uma sensibilidade burra.