quinta-feira, novembro 20, 2008

Dona Maria Dantas, vem a Natal torcer pelo ABC e por Leandro Sena...

- Amaral, por favor, leia este pequeno texto sobre Leandro Sena.
Uma rezadeira de João Pessoa está pedindo por tudo no mundo para que Leandro Sena não jogue mais de chuteiras brancas.
Ela jura que melhor será se Leandro passar a jogar com as chuteiras em cor tradicional, ou seja, predominante preta.
Nascida em Macaíba/RN, mas morando na capital paraibana há mais de 38 anos, virá de João Pessoa a Natal não apenas para a missa de Nossa Senhora da Apresentação (Festa da Padroeira), bem como para ver o jogo do ABC contra a Ponte Preta.
Torcedora fanática do Alvinegro ainda do tempo do Estádio Juvenal Lamartine, Dona Maria Dantas já mandou seu neto, Paulo Lucas Dantas, comprar o ingresso do jogo.
Falou que vem dedicando suas orações ao meia do ABC todos os dias e que está mentalizando Jesus Cristo ungido Leandro Sena com todas as bênçãos e luz.
“Meu mestre é Jesus, só mentalizo o bem, só faço o bem e Leandro já está recebendo toda a luz de Deus. Ele é um menino bom e trabalhador. A luz de Deus está sobre ele. Vou vê-lo jogar contra a Ponte”.
Com uma reza forte dessa, acho que Leandro Sena já está mais do que protegido para enfrentar a Macaca Campineira.
"Tudo tem seu tempo e o tempo é o de Deus", sentencia Dona Maria ao acreditar que o dia de Sena chegou.

Fica uma pergunta no ar: será que Leandro Sena vai aceitar a sugestão de sua "madrinha de oração”?
A ilustre torcedora vai ser devidamente recepcionada por nós, moradores da Praia de Ponta Negra.
Forte abraço, Carlinhos.
Do blog:

Folclore e futebol estão intimamente ligados, creio que tão ligados que acabam se confundindo.

Particularmente, concordo com Dona Maria Dantas, pois é inegável que Leandro Sena é um rapaz de boa índole, trabalhador e que tem pautado sua carreira numa linha de comportamento bem acima da média de seus companheiros.

Leandro é profissional e não boleiro.

Por outro lado, também concordo com Dona Maria Dantas sobre a troca das chuteiras, mas como o texto não explica o porquê dela estar tão angustiada com as alvas chuteiras de Leandro, direi os meus motivos.

Acho chuteiras brancas um horror, aliás, acho essas chuteiras coloridas as coisas mais bregas e ridículas que as fábricas de material esportivo já inventaram.

Sapatos (não confundir com tênis) brancos para mim só me convencem se usados por médicos ou marinheiros, nos demais, fica parecendo coisa de bicheiro e assessório de dançarino de gafieira dos inferninhos paulistas e cariocas.

Chuteira sempre será preta na minha visão, pois o uniforme usado por um time nas partidas oficiais tem pra mim, o mesmo peso que um traje social usado em uma ocasião especial ou festiva.

Imaginem um sujeito entrando numa reunião da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) de terno escuro e sapatos brancos?

Ninguém diria nada, pois seria deselegante, mas aposto que todos se entreolhariam e ficaria no ar uma tremenda interrogação.

Portanto, Dona Maria Dantas tem razão e passo a fazer coro com ela: Troca essas chuteiras Sena...

Que seja bem-vinda, Dona Maria Dantas e que suas folinhas de arruda ajudem ao ABC e impulsionem a carreira de Leandro.

Um comentário:

Anônimo disse...

ESCUTE DONA MARIA SENA...