quinta-feira, novembro 20, 2008

Santos Mirasierra não é nenhum santo...

Imagem: Diário AS (A policia começa a retirar algumas faixas do Olympique)



Imagem: Diário AS (Mirasierra de boné, ataca pelas costas o policial)



Imagem: Diário AS (Mirasierra de boné, continua a agressão ao policial que cai)





- No dia 6 de novembro passado, publiquei sob o título “A lei deve imperar”, a história de um torcedor do Olympique de Marselha chamado Santos Mirasierra, que está preso na Espanha desde 1 de outubro, acusado pelo Ministério Público Espanhol de lesão corporal a um policial, atentado e desordem.

Mirasierra acabou preso, após o confronto de um grupo de torcedores do Olympique com a polícia espanhola no jogo contra o Atlético de Madrid pela Copa da UEFA.

Mesmo imaginando que o Ministério Público Espanhol, não teria agido de forma irresponsável e cometido um absurdo, tive o cuidado de não tomar partido e escrevi o seguinte:

Não cabe ao blog discutir o mérito da questão e nem tão pouco julgar quem está do lado da razão, mas mostrar que não pode haver flexibilidade para com a violência e para com quem a promove, mesmo que se esconda por trás de uma pseudo causa nobre (o amor ao seu clube)...
Espero que Santos Mirasierra tenha amplo e total direito de defesa, mas espero também que Santos Mirasierra e todos os fanáticos desses “exércitos” de Brancaleone que marcham sob as bandeiras de clubes e toques de tambores, saibam que não há feudo a ser encontrado e que ninguém se submeterá aos seus ideais de intolerância...
“Devemos ser intolerantes com os intolerantes”!

Mas no domingo dia 16 de novembro, o Jornal Diário AS de Madrid, publicou algumas fotos que esclarecem e dão total razão a polícia, ao Ministério Publico e a justiça da Espanha.

Mirasierra, não é o bom e ordeiro rapaz que sua mãe pensa que ele seja (mães são sempre enganadas) e também, não é um pobre cidadão francês filho de um imigrante sul-americano que foi jogado numa cela por uma policia truculenta e, mantido lá por uma justiça racista, como afirmaram alguns dirigentes do Olympique.

Santos Mirasierra é um desequilibrado e um idiota, pois só um idiota, seria capaz de se lançar contra uma força policial e imaginar que sairia ileso, para voltar à França jactando-se de sua “heróica” façanha.

6 comentários:

Bruno Bonella disse...

Só quem esteve em Madrid conhece os abusos de poder dos policiais locais. Sou torcedor do Paris Saint Germain eterno rival do Olympique. Apesar da rivalidade, gosto de JUSTIÇA. Sabemos que Santos e seus colegas torcedores foram insultados em espanhol e Santos entendeu tudo o que os bonecos de preto estavam falando.

Desculpe mas estive no jogo em 94 Madrid - PSG e as provocações eram muitas...

Você conhece algum estadio onde é proibido pendurar faixas? Não concordo com a violência mas acho que Santos revidou como qualquer torcedor VIVO faria!

Eles querem proibir as faixas, as bandeiras, os canticos, a torcida! Querem transformar os estadios em cinemas com pipocas e espectadores pagando absurdos nos ingressos!

Anônimo disse...

Se é capaz de opinar sobre algo, também deveria ser capaz de pesquisar melhor para não correr o risco de parecer tendencioso....busca http://www.youtube.com/watch?v=JEmFWCpWo5o&feature=related è facil manipular opiniões não é

Bruno Bonella disse...

Desculpe mas como torcedor do PSG a minha tendência seria mais criticar meu rival de Marseille. Este video mostra bem que os homens de preto usaram a violência sem necessidade. Quem atacou primeiro? A policia já chega batendo e você viu muito bem os caras cheios de sangue e se quer ver mais covardia, mais torcedores sentados apanhando veja: http://br.youtube.com/watch?v=IDRzZG8ogRQ&feature=related

Temos até stewards apanhando dos policiais e sendo empurrados.

Depois os torcedores do Atletico imitaram gritos de macacos para os jogadores negros. Os torcedores deficientes do Olympique sentados próximo ao campo receberam centenas de objetos durante o jogo! Ninguém foi preso deste lado..

Liberté pour les ultras!

Bruno Bonella disse...

Para sua informação já pesquisei até demais sobre oassunto. Se fosse tendencioso iria contra Santos pois conheço muito bem nossos rivais marseillais e sempre nos livramos batalhas terriveis.

Mas analisando todas as imagens a gente percebe que os torcedores de Marseille só revidaram bem depois que os policiais lincharam torcedores pacificos, sentados, indefesos veja aqui:
http://br.youtube.com/watch?v=IDRzZG8ogRQ&feature=related

Até os stewards apanharam, por outro lado vocÊ sabia que os torcedores do atletico que tiveram o privilegio de colocar suas faixas imitaram gritos de macacos para os jogadores negros. Os torcedores DEFICIENTES do Olympique receberam centenas de objetos durante os 90 min! Acha isso normal? Alguém foi preso deste lado? Só o Santos que empurrou um bastardo de preto.

Espero que os torcedores do atl.de Madrid não irão em Marseille pois la a segurança é 00. Já estive la e infelizmente já vi coisas deploraveis. Recebemos pedaços de pias, vasos, torneiras, baterias de celulares: http://br.youtube.com/watch?v=JWM8FO7iyNc

http://br.youtube.com/watch?v=nW4nEQIMkQM&feature=related

LIBERTÉ POUR LES VRAIS ULTRAS

Anônimo disse...

Bom, hoje é 26 de abril de 2009 e eis que Santos Mirasierra foi preso na França acusado igualmente de agressões. Parece agora claro que ele não é mesmo nenhum santo (salvo no sobrenome).

Anônimo disse...

As imagens e videos mostram Santos a empurrar o policia e não a espanca-lo...Segundo o depoimento da Guarda Civil Espanhola...Apos o visionamento das mesmas imagens o Tribunal decidiu ponderar a sua libertação...

Ja agora Santos foi julgado plo mesmo Tribunal que rejeitou os Videos das Camaras de Segurança como prova....OS MESMOS QUE¨PROVAM QUE SANTOS APENAS EMPURROU O POLICIA...

Idiota é aquele que fala sem saber