quarta-feira, novembro 26, 2008

Desculpem, mas paciência tem limites...

O Diretor de Futebol do Corintians de Caicó e vereador Raimundo Inácio, popularmente conhecido como “Lobão”, mais uma vez repete sua surrada ladainha de todo final de ano...

“Sem ajuda da prefeitura o Corintians não irá disputar o Campeonato Estadual de Futebol”, repetiu pela enésima vez o dirigente caicoense.

Bendita hora em que a Federação Norte-rio-grandense de futebol, aumentou para três o número de rebaixados para a próxima temporada, talvez assim, essas equipes que precisam de ajuda, nos ajudem e parem fingir que são de verdade.

Chega de clubes de mentira, chega de estádios de mentira, chega de futebol de mentira e chega de jogadores de mentira, ganhando salários de mentira para manter vivo um campeonato de mentira.

4 comentários:

Anônimo disse...

Perfeito o comentário, Fernando.

Assino embaixo. Chega dessa política suja misturada com futebol, andando para um lado e outro com um pires na mão para o Poder Público pagar-lhe as contas sem qualquer contraprestação, visando manter vivo um campeonato que já é natimorto.

O nosso Estadual é uma brincadeira de mau-gosto. Eu mesmo não me empolgo a ir ao estádio, confesso. Só mesmo a boa fase do time ou um clássico a me trazer motivação para tanto.

Como alternativa a um fracassado estadual, sempre defendi o ressurgimento da Copa Nordeste, como forma de fortalecer os grandes de nossa região, que disputarão um campeonato muito mais motivante e, quem sabe, até rentável do ponto de vista financeiro. Certamente não seria deficitário como nosso Estadual.

Se conseguissemos tal objetivo, resolveriamos outro grande problema: a formação de nossas equipes no início de temporada.

É notório que os jogadores preferem disputar a Série A-2 do Campeonato Paulista ao Campeonato Potiguar. Isso fragiliza nossa pré-temporada e a formação das bases para o Campeonato Brasileiro.

Sinceramente, acho que isso é tudo culpa da CBF, conhecida por aí como a Casa Bandida do Futebol. Quer deixar nosso futebol nordestino sempre "sufocado", disputando competições extremamente deficitárias.

Não que se preocupe muito com os Campeonatos Paulistas ou Cariocas, também deficitários, mas em muito menor proporção, devido à condição de captação de interesse de patrocinadores e televisivos.

Com a Copa do Nordeste, certamente, teriamos também uma capacidade de atrair fortes patrocinadores e emissoras de Tv interessadas em cobrir o campeonato.

Mas falta coragem à essa politicada que dirige o nosso futebol, e, quando não políticos, os nossos incompetentes dirigentes, que sequer levantam a voz contra a Casa Bandida do Futebol e seu império absoluto sobre nosso combalido esporte.

Anônimo disse...

Enquanto isso, lá para as bandas de São Paulo:

Botafogo-SP, Bragantino, Grêmio Barueri, Guarani, Guaratinguetá, Ituano, Marília, Mirassol, Mogi Mirim, Noroeste, Oeste, Paulista, Ponte Preta, Portuguesa, Santo André e São Caetano estão prestes a embolsar a bagatela de R$ 1,4 milhão referente aos direitos das transmissões do Campeonato Paulista. Isto por apenas 4 meses do ano.

Pergunta-se: é possível o ABC FC clube competir com uma realidade desta?

E se não tivéssemos a Copa do Brasil, será que não seria mais viável "fechar as portas no estadual"?

Por outro lado, como a maioria destes clubes paulistas tem um 2º semestre pouco atrativo, disputando geralmente apenas a Copa FPF, os jogadores que lá atuam podem reforçar clubes do país inteiro.

Mas aí voltamos com aquela velha história de times de aluguel.

A verdade, Fernando, é que fica difícil fazer futebol assim.

A única saída seria a volta do Campeonato do Nordeste e do Campeonato do Norte.

O futebol do Norte acabou-se. O do Nordeste, salvo raras exceções, respira por aparelhos.

Uma pena que a imprensa esportiva potiguar, não sei por que interesses, não pisa nesta tecla.

Às vezes, vejo certas figuras do rádio potiguar (vc não está aqui de forma alguma) como verdadeiros coronéis do Futebol do RN. A situação assim, mesmo ruim, parece ser bom para eles, porque eles que são os verdadeiros destaques, muito embora não entrem em campo, não façam gols tampouco a alegria do torcedor.

Ao contrário, só vem porrada no ABC FC. Batem em Judas Tadeu, batem em Ferdinando Teixeira, enfim...

Chegam a dizer que poder econômico não é tudo. Se esquecem que todos os clubes do Nordeste ocupam a metade de baixo da tabela.

Faz pena certas figuras da imprensa potiguar...

Infelizmente, é esta a impressão que se tem.

Para refletir: Dá para competir com R$ 1,4 milhão em apenas 4 meses? Dá?

Volta do Campeonato do Nordeste, JÁ! Seja amigo do Futebol do Nordeste, levante esta bandeira!

Abecedista.

Anônimo disse...

na minha opniao a copa do nordeste seria a redençao para os nossos clubes. o problema sao os clubes nordestinos que participam da primeira divisao que não tem nenhum interesse em participar dessa competiçao ja que ela não leva a lugar nenhum.

Anônimo disse...

Fernando, concordo com vc e com os colegas leitores! É necessário revitalizar a Copa Nordeste e parar com esses discursos de dirigentes "chorões" pelo "apoio" a clubes de futebol.

Tenho percebido também que você anda "irritado" - concordo também que a imprensa não foi feita para agradar ninguém, suas últimas matérias e artigos foram bastante agudos a respeito das "mazelas" do futebol potiguar e brasileiro. Espero que continue assim... afinal, isso serve de reflexão/providências a respeito dos mesmos, só espero que você não deixe essa "irritação" afetar sua saúde...