terça-feira, novembro 04, 2008

-Terminou a trigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão e segundo o site Chance de Gol, estatisticamente é a seguinte situação para quem está pendurado na franjas do abismo: O CRB com 20 pontos já é membro da Terceira e o Gama com 36 já assinou sua inscrição, só falta assinar e, creio que o fará na próxima rodada.
Com 38 pontos o site diz que a possibilidade de queda é de 99,99%, com 39 diminui para 99,7%, com 40 pontos o risco é de 97,2% e com 41 pontos o risco cai para 84,4%.
É claro que como se trata de estatística, esses números não são fixos e cada rodada haverá mudanças, porém nesse momento, Paraná, ABC, Marília, América, Criciúma e Fortaleza, estão com a corda no pescoço (deve-se levar em consideração que Criciúma, Fortaleza e ABC não jogaram).
Mas para ser honesto, penso que Paraná, Marília e ABC, já podem considerar a continuidade na Série B como certa, enquanto América, Fortaleza e Criciúma vão brigar fração por fração em busca dos pontos necessários para sua permanência.
Sobre o jogo América e Gama, não vi, mas ouvi e confesso que nem sempre o que se ouve pode ser digerido sem um bom digestivo.
Mas algumas frases que fiz questão de anotar dão o exato tamanho do pânico que tomou conta do América depois do empate (que diante das circunstâncias, acabou sendo um bom resultado).
Terminado o jogo, Ricardo Silva fez as costumeiras entrevistas e nelas algumas frases deixaram escapar a supremacia do subconsciente sobre o consciente:
Adalberto zagueiro americano disse o seguinte: “graças a Deus conseguimos o empate, foi pior que perder”!
Pio Marinheiro conselheiro do América, Presidente do Tribunal de Justiça e tido e havido como home forte junto a Ricardo Teixeira completou: “graças a Deus estamos tranqüilos, pois com esse resultado, dos males o pior”.
Em ambas as frases, a única coisa coerente foi à tentativa de demonstrar alivio, porém logo sobrepujada pela preocupação com a situação do clube.
Mas, Pio foi além, e na tentativa de tranqüilizar a torcida americana deu uma declaração que dada por um homem na sua posição pode gerar qualquer tipo de ilação maldosa: “os americanos fiquem tranqüilos, pois o América não cai de jeito nenhum”!
Agora o melhor de estar em casa, com pipoca a disposição, coca cola gelada e uma confortável cadeira é poder ouvir com calma as argumentações descabidas cuja única motivação é justificar maus resultados e tentar inocular esperanças...
Ouve um momento que pensei estar o América disputando a Libertadores da América lá pelas bandas de La Paz na Bolívia ou Quito no Equador, pois na falta de melhor argumentação, até altitude de Brasília foi usada como pretexto para o baixo desempenho físico dos rubros...
Morei 21 anos em Brasília e o que incomoda na cidade, não é a altitude, mas a baixa umidade do ar...
Porém, seus efeitos não são sentidos tão imediatamente assim.

Nenhum comentário: