quarta-feira, novembro 26, 2008

Passo a bola para você Mário...

Meu bom, velho, querido e eterno amigo, Mário Figueirôa (sinto uma falta danada dele) é o responsável direto pela existência do Fernando Amaral FC, pois foi ele que me convenceu, depois é claro, de muito “buzinar” na minha orelha sobre minha “obrigação” de escrever...

Mario costumava como todo bom amigo, a usar argumentos como: “O que conversamos se perde. Você devia escrever e mostrar as pessoas o que pensa e tentar quebrar a mesmice”...

Diante das minhas negativas, também como todo bom amigo, partia para a ignorância e dizia: “Seu Fernando, preguiça é um pecado e omissão também”.

Diante desse infinito blá, blá, blá, aceitei o desafio e cá estou.

Mas Mário não é só o amigo dos tempos bons, Mário é o amigo principalmente dos dias cinza, das chuvas fortes e das situações extremas...

Mário não é só palavra, é atitude, é generosidade, é desapego e é lealdade, ele e Carlos Eugênio Mendes Cleto (dono das mesmas virtudes), são uma parelha que qualquer um gostaria de ter ao lado quando tudo ficar escuro e o pau cantar.

Mário e Cleto, são a prova de que seres divergentes podem ser unha e carne, e que essas divergências, podem ser sobrepujadas pelo respeito, admiração mútua e honestidade intelectual...

Mário é paulista, ou melhor, santista (ele vai gostar mais assim), torcedor do Santos FC, filho de ex-atletas do clube e um apaixonado.

Mas Mário não é burro, não é cego, não se deixou infectar pelos efeitos maléficos da paixão...
Inteligente, brilhante até, eu diria, Mário é um critico, um homem que vê e que consegue interpretar o que vê (coisa rara nesse país)...

Pois é...

Como “responsável” pelo Fernando Amaral FC, e agora, morando na sua Santos, Mário sempre "navega" por essas páginas, mas desta vez, deixou umas observações bem interessantes e que servem com reflexão...

O texto abaixo é de autoria dele:

Por Mário Figueirôa:

O São Paulo está sim de parabéns, primeiro pelo título e depois por “derrubar” velhas máximas desses tempos de pontos corridos.

01 – “O importante é vencer”!
Mentira: O São Paulo ao lado do Atlético Mineiro, Figueirense e Coritiba, foi o clube que mais empatou; 11 vezes (de todos eles, o único que corre o risco de cair é o Figueirense).

02 – “Uma diferença de mais de nove pontos é impossível de tirar”!
Outra mentira: O São Paulo tirou nada menos que 16 pontos que o Grêmio tinha de vantagem (11 atrás e mais 05 na frente).

03 – “Técnico não ganha jogo”!
“Mentira: O São Paulo, todo ano faz profundas remodelações em seu elenco e continua ganhando porque o técnico permanece”.

É isso aí "seu" Mário!

Um comentário:

Anônimo disse...

Já disse Martin Luther King:
"Sonho que se sonha só é só um sonho, mas o sonho que se sonha junto é realidade".
Pois é, Seu Fernando, não fosse o seu "querer" o sonho não teria virado realidade e os dias cinzas não teriam se colorido nas páginas do seu blog.
Fico muito feliz de poder ter contribuído para que suas idéias e opiniões pudessem ser transcritas para a rede, com uma boa dose da sua inigualável ironia e do seu fino senso de humor.
Mais uma máxima caiu, com rima de cordel:
Quem disse que na imprensa esportiva potiguar não tem jornalista inteligente de opinião independente?
Eu quase fico doente de não ter visto uma semente que germinasse um jornalista decente.
Mas agora tem Fernando, ô cabra imponente, faz o serviço do pedreiro e do servente !!!!