terça-feira, novembro 25, 2008

E já que falamos em ética...

Estarão em dia com os seus compromissos os que cortam o país nesse momento, a carregar malas abarrotadas de moedas que serão oferecidas como incentivo a homens cujo único incentivo, deveria ser o de honrar o compromisso firmado?

Não fará falta a nenhuma pessoa, instituição ou fornecedor, as moedas raspadas aqui e acolá, para tentar evitar o que a falta de competência não evitou?

Tomara não!

Tomara cada tostão valha o esforço de tentar enganar a si mesmos, e que possa aquele que em seu bolso guardar as brancas moedinhas, fazer por seus novos amigos, aquilo que nem o dinheiro foi capaz de comprar em casa...
A classificação por mérito!

Sei alguns irão permanecer, mas não por seus méritos, e sim, por injetarem no outro o que não conseguiram injetar em si mesmos...

Não é ilegal, mas é profundamente imoral, pagar duas vezes a um homem pelo mesmo trabalho!
Aquele que é capaz de uma imoralidade é capaz de uma ilegalidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é Fernando, a situação das malas tá ficando vergonhosa.

É fato notório que o ABC FC conseguiu seu acesso à série B graças ao estímulo financeiro ao Barras.

Mas o que o time de Japecanga tá fazendo, é dose. Haja dinheiro.

As malas são mesmo um fenômeno cada vez mais presente. O todo-poderoso São Paulo, mencionado no post anterior, comenta-se, teria oferecido uma mala de R$ 1 milhão ao Vitória, no caso de triunfo diante do Grêmio.

Esse fenômeno das malas brancas, creio, precisa ser regulamentado, pois, como vc disse, Fernando, "Aquele que é capaz de uma imoralidade é capaz de uma ilegalidade" e aquele que é capaz de uma mala branca, está muito perto de uma mala preta.

E vindo de Japecanga, não dúvido de nada.

Abecedista.