quarta-feira, novembro 12, 2008

Exaltar a atuação da segunda etapa, não muda o fato concreto... A derrota aconteceu na etapa inicial!

- Terminada a trigésima quinta rodada da Série B, o Avaí de Santa Catarina selou sua participação na Série A de 2009.
Outro que já vislumbra um ano junto aos grandes é o Santo André, que aproveitando um primeiro tempo ridículo da equipe do ABC, meteu quatro gols e depois assistiu a melhora da equipe norte-rio-grandense sem ter mais o que temer.
O treinador do alvinegro definiu com um curto “péssimo” o primeiro tempo de sua equipe, e foi para o vestiário tentar consertar o estrago.
Consertou, mas o placar tornou impossível uma reação mais efetiva, e mesmo, marcando dois gols através de Fábio Silva aos 6 minutos e Ronaldo Capixaba aos 29, o ABC nada pode fazer a não ser terminada a partida, tentar minorar o vexame exaltando a atuação na segunda etapa.
É claro que houve uma melhora, mas também é claro que houve um relaxamento do time do Santo André...
Porém, nem uma coisa e nem outra apagam um primeiro tempo tão medíocre, que Arthur Neto chegou a declarar que se pudesse teria substituído os onze jogadores.
O que assusta no ABC é a sua inconstância, pois independente dos desfalques importantes, não se pode compreender que um time que foi tão vibrante contra o Barueri, possa ter sido tão insosso e tão entregue quanto o foi durante os primeiros 45 minutos do jogo.

2 comentários:

Anônimo disse...

É isso mesmo...O ABC também tem causado surpresas !

Anônimo disse...

E aqui eu digo que todo pessimismo, todo otimismo, são sempre avaliações da realidade.

Como não ser otimista depois daquela atuação determinada diante do Barueri?

Como não ser pessimista diante da atuação apagada diante do Santo André?

Agora, uma coisa seja dita: se o Santo André relaxou no 2. tempo, no primeiro tempo o relaxamento era do ABC FC. Relaxamento natural diante do alcance da marca dos 43 pts e da quase permanência na série B. É aquela história: depois da conquista do objetivo, sempre vem o relaxamento...

Só que a verdade é que o objetivo ainda não foi alcançado e, pelos resultados da rodada, ainda precisamos vencer o Marília, a qualquer custo.

Abecedista.