terça-feira, outubro 31, 2006

Rapidinhas...

- Visando preparar melhor seus futuros jogadores a direção do Botafogo, implantou a padronização de todo o trabalho fisiológico, físico e tático no clube. Agora, as categorias de base, terão que obrigatoriamente, seguir o modelo utilizado nos profissionais e os atletas da categoria juniores, ficarão mais próximos da equipe principal. A idéia é dar a garotada vivência entre os profissionais e ambientá-los o mais cedo possível. Depois de sanar a grave crise financeira que consumia alvinegro carioca, o presidente Bebeto de Freitas, começa a implantar uma mentalidade moderna na equipe. Há muitos anos a seleção alemã usa o método e na Europa, é comum que os clubes façam o mesmo...

- A Escola Municipal Professor Freitas de Galinhos, venceu e convenceu, mostrou força e determinação e conquistou a medalha de ouro do Futebol de Areia dos JERN’S 2006. A garotada de Galinhos impôs seu melhor jogo e goleou o Instituto Brasil por 5x3, em uma partida emocionante, onde os destaques foram Diego Maradona da Escola Professor Freitas que marcou dois gols e Dennisson do Instituto Brasil, autor dos três gols de sua equipe.
O mico ficou por conta do Prefeito de Galinhos, Ricardo Santana Araújo, que invadiu o campo de jogo, para protestar contra a decisão do árbitro, em mandar cobrar novamente um pênalti contra a escola de seu município. Mas o mico não parou por aí, diante das vaias e da provocação da torcida do Instituto Brasil, o dirigente máximo da bela cidade de Galinhos, perdeu a compostura e agiu como um adolescente, respondendo as provocações e fazendo gestos obscenos. Tudo registrado pelas câmeras da TV Universitária. Que pena Senhor Prefeito!


- O segundo governo Lula, aponta três prioridades para o esporte. Total apoio à realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, é a primeira meta do presidente, a segunda meta, é tentar viabilizar a candidatura do país, como sede das Olimpíadas de 2016 e a terceira é a alteração da Lei Pelé. Só para lembrar, nos estádios em que foram feitas, apenas algumas modernizações, os alemães gastaram entre 48 e 280 milhões de euros por estádio. Alem disso, mais 1,38 bilhões de euros foram gastos na construção de novos estádios. Porém, a modernização e construção de estádios não é a parte mais cara. Os gastos mais relevantes ficam por conta da infra-estrutura; estradas, aeroportos, portos, ferrovias, além de investimentos em segurança, eletricidade, hotelaria, saúde e no sistema de comunicação. Em relação às Olimpíadas, esses gastos se concentrariam na cidade escolhida, mas mesmo assim, seriam de significativa monta...

- Logo mais em Goiânia o América enfrenta o Vila Nova. Vencendo a equipe goiana, os rubros colocam as mãos no trinco da porta do paraíso.

Nenhum comentário: