sábado, outubro 28, 2006

Série C

- Bastou organizar um pouquinho, que a terceira divisão do Campeonato Brasileiro ficou empolgante e motivada. Hoje a sexta rodada teve de tudo, o Brasil de Pelotas, venceu seu primeiro jogo ao golear por 3x0 o Ferroviário do Ceará em seu estádio. Com esse resultado os gaúchos agora têm 4 pontos e 8 partidas a disputar. Já o Ferroviário, permanece com 6 pontos e ainda tem chances de chegar entre os quatro primeiros, posição que o levaria a segunda divisão no ano que vem. Em Santa Catarina, o Criciúma, derrotou o Treze da Paraíba e é vice-líder da competição com 13 pontos, dois a menos que o líder Ipatinga. O Treze com a derrota, continua com 9 pontos, é o quarto colocado, atrás do Grêmio Barueri e passa a ser ameaçado pelo Vitória que se encontra em quinto lugar com 7 pontos.

- Selvageria na Fonte Nova.
Enquanto seu rival perdia no Barradão para o Grêmio Barueri de São Paulo, por 2x1 e confirmava a péssima campanha dos times baianos na série C, o Bahia caia diante do Ipatinga de Minas Gerais e afastava mais ainda suas chances de subir para a segunda divisão. 21 mil torcedores foram a Fonte Nova empurra o Bahia contra os mineiros, mas diante de mais uma derrota, a torcida resolveu fazer “justiça” pelas próprias mãos e aos 23 minutos do segundo tempo, a confusão se instalou no estádio. Campo invadido, jogadores do Bahia agredidos, intervenção da Polícia Militar, bombas lançadas dentro do campo e uma chuva de pedras arremessadas contra jogadores e a comissão técnica do tricolor. Diante do caos, dos feridos que se amontoavam no gramado, o Major Ricardo da PM de Salvador, aconselhou ao árbitro Antônio Hora Filho a encerrar a partida. Segundo o Major, os 250 policiais no local, não seriam suficientes para garantir a integridade dos envolvidos.
Agora o caso vai para o STJD, pois a partida ainda não tinha atingido os 75% necessários para dá-la como completa. Mas é certo que o Bahia perca o mando de campo dos 4 jogos que ainda teria que fazer em casa. Infelizmente o futebol brasileiro a cada dia que passa, vai se transformando numa válvula de escape para os graves problemas sociais do país, a falta de educação dos torcedores, a inépcia das autoridades e para o banditismo das torcidas organizadas.

Série B

- E o Atlético Mineiro, quem diria? Foi a Brasília, perdeu para o Gama por 2x1 e agora divide a liderança com o Sport que venceu o São Raimundo em Manaus por 1x0. A cada rodada a segundona vai ficando mais emocionante, ainda é difícil afirmar quem vai cair para a terceira divisão em 2007, pois 10 clubes brigam para evitar o pior. Gama, Paysandú, Ituano e Ceará, mesmo com 41 pontos, não podem vacilar, pois qualquer descuido, a vaca vai para o brejo... O CRB, é outro que vai ter que suar muito, tem 38 pontos, mas logo atrás dele, vem Remo e Guarani com 36 e o Vila Nova com 35 pontos. No fundo do poço, São Raimundo e Portuguesa, com 34 pontos, esperam por um milagre, pois sabem que a missa já foi encomendada. Na parte alta da tabela, o Atlético, tropeçou e viu o Sport chegar, agora o time mineiro, tem juntinho de si o rubro negro pernambucano. O pior, é que ambos mesmo com 57 pontos, já não estão tão tranqüilos, pois o América, que vem atropelando todo mundo, chegou aos 52 e a qualquer momento pode começar a avançar sobre os líderes. Desconfortável ficou o Náutico, seus 52 pontos, apesar de mantê-lo em quarto lugar na tabela não lhe garantem muita folga, pois logo atrás vem o Coritiba com cinqüenta e é seu próximo adversário, só que em Curitiba. Paulista com 48, Brasiliense e Santo André com 46, correm por fora, mas se alguém escorregar, eles estão por perto. As 6 últimas rodadas serão cruéis para os mais sensíveis, muito calmantes serão consumidos, muitas velas acesas e muitos cardiologistas visitados.

Série A

- A direção do São Paulo será humilde até o último momento, mas duvido que consiga esconder o sorriso matreiro que já brota em seus lábios. 2x0 sobre o Figueirense fora de casa, foi mais que uma vitória, foi um passo a mais na direção da taça de campeão brasileiro de 2006, creio que nenhum imprevisto trágico, tire do tricolor paulista o título deste ano. O Internacional vai lutar pelo vice, contra Santos e Grêmio, essa briga vai ser interessante e cada ponto conquistado, será comemorado, principalmente, entre os rivais da cidade de Porto Alegre. Vasco, Paraná, Botafogo e Cruzeiro, estão no páreo pela última vaga na Copa Libertadores da América de 2007. Dos três, acho que o Cruzeiro é o que tem menor possibilidade e o Botafogo, passou a ser sério candidato, pois vem crescendo a cada partida. No fim da tabela estão, Santa Cruz, São Caetano e Fortaleza, dos três, o Santa Cruz, já faz parte da segundona ano que vem, São Caetano e Fortaleza, estão quase lá, enquanto a Ponte Preta, reza para que o Fluminense continue em queda livre. Palmeiras e Corinthians ainda correm riscos e vão ter que apressar o passo, pois a distância entre eles e a Ponte, não é tão grande assim.

Nenhum comentário: