quinta-feira, outubro 12, 2006

Império da lei...


Os deputados franceses aprovaram na Assembléia Legislativa, alterações no estatuto dos árbitros, tanto amadores como profissionais. As alterações têm como finalidade, dar proteção aos juízes de futebol e estancar a crescente diminuição, no número de árbitros e auxiliares nos quadros das ligas de futebol do país.
A nova legislação eleva a categoria, em todos os níveis, ao status de trabalhadores de utilidade pública, à semelhança do que ocorre com um policial ou bombeiro naquele país. Segundo a nova lei, ataques verbais resultarão em multas e as agressões, serão passiveis de penas pesadas contra os agressores. Outra modificação que trará benefícios aos árbitros, foi à modificação no estatuto financeiro da categoria, haverá aumento em seus salários e o governo reduzirá a taxação fiscal sobre os mesmos.
O ministro dos esportes francês declarou que, não é mais possível aceitar, insultos e intimidações aos árbitros. “O respeito pelas regras e pela autoridade é uma das condições que, caso não aconteça, desvirtuará o esporte de sua identidade e valores”.

Nenhum comentário: