Fotos que marcaram época...
Imagem: Luis Vieira
No dia 25 de janeiro de 2004, às 21h30min na partida Vitória de Guimarães e Benfica de Lisboa, o atacante Miklos Fehér, 24 caiu em campo, logo o desespero tomou conta de seus companheiros e adversários, na foto vemos Tiago, seu companheiro desde os tempos de Sporting Braga, tomado pelo desespero após constatar a gravidade da situação. Lamentavelmente Fehér, não resistiu e faleceu na mesma noite às 23h10min no Hospital da Senhora da Oliveira. O mais impressionante é que enquanto o jogador ainda era atendido em campo, a torcida presente, gritava seu nome na tentativa de reanimá-lo...
Passados quase três anos, mesmo depois da morte do zagueiro Serginho do São Caetano no mesmo ano, ainda se descumpre a lei, que obriga os estádios a terem um desfibrilador cardíaco à disposição dos médicos para qualquer enventualidade, seja em campo, seja entre os torcedores.
Este espaço não propõe defesa nem ataque a nenhum clube ou pessoa. Este espaço se destina à postagem de observações, idéias, fatos históricos, estatísticas e pesquisas sobre o mundo do futebol. As opiniões aqui postadas não têm o intuito de estabelecer verdades absolutas e devem ser vistas apenas como uma posição pessoal sujeita a revisão. Pois reconsiderar uma opinião não é sinal de fraqueza, mas sim da necessidade constante de acompanhar o dinamismo e mutabilidade da vida e das coisas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário