Imagem: Uol
Mais um fim de semana de futebol pelo Brasil em suas três divisões, 77 gols marcados em 24 jogos. Na Primeira Divisão, o São Paulo já anda de mãos dadas com a taça e dificilmente deixará de ser o campeão da temporada. Grêmio e Internacional, praticamente garantiram sua participação na Libertadores da América do próximo ano, enquanto, Paraná, Santos, Vasco da Gama, Figueirense, Cruzeiro e Botafogo, lutam pela última vaga para o torneio continental. Na parte baixa da tabela, o Santa Cruz, já pode começar a planejar sua participação na Segunda Divisão. São Caetano e Fortaleza ainda acreditam em Coelhinho da Páscoa e Papai Noel, Corinthians, Ponte Preta, Fluminense, Palmeiras e Atlético Paranaense, patinam, nos próprios erros e tentam fugir da degola.
Emocionante mesmo, está a Segunda Divisão, Atlético Mineiro e Sport, devem lutar pelo título e estão quase na Primeira Divisão. Náutico, Coritiba, América, Paulista, Santo André e mais distante o Brasiliense, vão lutar ponto a ponto pelas duas vagas restantes. Na turma do desespero, Portuguesa, São Raimundo, Guarani, Remo, Vila Nova, Ituano, CRB e Gama, vão ascender velas para todos os santos e fazer tudo tipo de promessa. Na Série C, o Treze de Campina Grande, venceu o Bahia por 2x0 em casa e está a 41 jogos invicto nos seus domínios e lidera com Ferroviário, Grêmio Barueri e Ipatinga o octogonal final da terceirona. Bahia e Brasil de Pelotas são os lanternas, com 1 ponto em 3 jogos.
Este espaço não propõe defesa nem ataque a nenhum clube ou pessoa. Este espaço se destina à postagem de observações, idéias, fatos históricos, estatísticas e pesquisas sobre o mundo do futebol. As opiniões aqui postadas não têm o intuito de estabelecer verdades absolutas e devem ser vistas apenas como uma posição pessoal sujeita a revisão. Pois reconsiderar uma opinião não é sinal de fraqueza, mas sim da necessidade constante de acompanhar o dinamismo e mutabilidade da vida e das coisas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário