domingo, outubro 22, 2006

Série A

Depois da 30ª rodada, onde foram marcados 33 gols em 10 jogos. Posso até queimar os dedos (lembre-se que estou escrevendo), mas o São Paulo já pode começar a confeccionar as faixas de campeão brasileiro de 2006. O empate em Porto Alegre diante do Grêmio mostrou uma equipe madura e pronta, para administrar a grande vantagem que tem sobre Internacional, Santos e Grêmio, seus mais próximos concorrentes. Por ironia, a vitória do Flamengo que jogou com uma equipe reserva, deixa o se arqui-rival o Vasco da Gama, na disputa pela vaga na Taça Libertadores da América do ano que vem. Botafogo, Figueirense, o próprio Flamengo, Cruzeiro e Goiás, vão morder os calcanhares de Vasco e Paraná, até o final, tudo pode acontecer. O Santa Cruz a meu ver já é parte da segunda divisão, enquanto São Caetano e Fortaleza, ainda têm remotas chances de escapar. Ponte Preta, Fluminense, Corinthians, Palmeiras e Juventude, devem ficar com as barbas de molho, pois um deles vai passar a temporada de 2007, na Série B.

Série B

Restando ainda 7 rodadas, fica difícil afirmar quem estará no próximo baile da Série A. Atlético Mineiro e Sport estão brigando pelo título de campeão da segundona, porém qualquer descuido será fatal, é só olhar a tabela e ver que América, Náutico, Paulista e Coritiba, ainda podem sonhar com o título. Brasiliense, Santo André e até mesmo o Marília, ainda lutam por uma vaga entre os quatro. As próximas 3 ou 4 rodadas serão definitivas, para os sonhos de um dos citados acima. Paysandú, Avaí e Ceará, não irão chegar, mas precisam ganhar ainda alguns pontos, para garantir a permanência na segunda divisão no ano que vem. O bicho vai pegar mesmo, é entre, Gama, Ituano, CRB, Remo, Guarani, Vila Nova, São Raimundo e Portuguesa de Desportos. Esses vão ter que suar muito para fugir do inferno, cada jogo, será um Deus nos acuda e, cada ponto ganho comemorado com muita festa. Porém, cada derrota será como um pisão nos dedos de quem se agarra à beira do precipício.

Série C

O Brasil de Pelotas, não disse ao que veio. Um ponto em quatro jogos não era o que se esperava da equipe gaúcha. O Bahia venceu e respirou aliviado, porém ainda vai ter que jogar muito se quiser voltar para a Série B. O Ipatinga de Minas Gerais assumiu a liderança e está com pinta de finalmente, ascender à segunda divisão, já o Criciúma e o Vitória querem permanecer na cola dos mineiros. Treze, Grêmio Barueri e Ferroviário perderam seus jogos, e passam a correr perigo. Ruim mesmo, foi o resultado do festejado time paulista, perdeu em casa e ainda não mostrou a força que dizem ter.
Porém nada está perdido, nem ganho, todos ainda tem 3 jogos a disputar no turno e 7 no returno.

Nenhum comentário: