sábado, outubro 21, 2006

Rapidinhas...

- Com o devido perdão, o fato de jogar depois de encerrados todos os jogos da 31ª rodada, não beneficia, nem prejudica em nada ao América. Por um simples motivo; Só a vitória interessa...

- Sei que vão dizer que sou ranzinza e chato, tudo bem... Faz parte! (como diria o filósofo Bambam do BBB). O site do América estampou a seguinte chamada: “Machadão vai virar céu de Bagdá”. Sinceramente, poderiam ter sido mais criativos, poderiam ter encontrado algo melhor. Se bem me recordo, as luzes que alumiaram o céu de Bagdá eram explosões de mísseis e bombas, e seus estilhaços e fragmentos espalharam dor e morte pela cidade. Nada haver com a bonita festa que o América pretende fazer, antes da partida contra o CRB. Nada haver com a alegria e o orgulho, que seus torcedores sentirão ao ver o céu de Natal iluminado pelo brilho dos fogos, cuja mensagem, será de fé e amor ao clube rubro. Às vezes na empolgação de um momento, não percebemos o profundo mal gosto de algo que a princípio parece genial.

- Acabei de chegar do jantar de 29 anos da FERA (Fiéis Esmeraldinos Radicais), lá revi alguns amigos e pude conversar um pouco com quase todos. Ouvi rasgados elogios ao Presidente do América Gustavo Carvalho por sua participação no conselho arbitral e por ser ele, um dos responsáveis pela idéia aprovada ao final da reunião. Outro que foi largamente elogiado, foi o representante do ABC, Augusto Azevedo. Segundo um dos interlocutores, Augusto teria sido o “divisor de águas”, a figura que impôs lucidez e que conduziu os debates em alto nível. Em ambos os casos, nada a estranhar... Gustavo é um empresário inteligente e bem sucedido, seus negócios, têm a marca da competência e do tino comercial. Enquanto Augusto Azevedo é um homem culto, dono de uma personalidade forte e de incontestável retidão moral. Gustavo e Augusto pensaram no futebol como um todo, Gustavo, até preferiu que sua idéia fosse assumida por outros, dando uma prova de humildade e desprendimento... Esse era o Gustavo que gostaria de ter visto em uma outra ocasião.

- Parabéns Normando por sua festa, por sua dedicação e por seu amor incondicional ao Alecrim.

- O presidente do Alecrim Edvaldo Gomes, me confidenciou que pretende enviar o ex-goleiro Sérgio Maria, para fazer um curso de treinador em São Paulo. Segundo Edvaldo, Sérgio mostrou competência e dedicação, e isso merece reconhecimento. Edvaldo Gomes vai aos poucos deixando sua marca e dando lições bem interessantes aos seus pares.

Nenhum comentário: